Edital 03/2020

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS

 

EDITAL 03/2020 

CONCESSÃO DE RECURSOS DO PROAP 2020

Retificado em 17/08/2020

 

  1. MOTIVAÇÃO

A CAPES liberou a primeira parcela da cota do PROAP 2020 para o PPGBAN no valor de R$ 19.245,19 (dezenove mil, duzentos e quarenta e cinco reais e dezenove centavos) e a segunda parcela será liberada a partir de setembro de 2020, após novos cálculos da CAPES, utilizando metodologia diferente. Nesse sentido, os recursos da primeira parcela devem ser utilizados até setembro de 2020.

 

  1. FINALIDADE

 O Colegiado do PPGBAN deliberou que os recursos do PROAP já disponibilizados em 2020 sejam utilizados para apoiar ALUNO REGULARMENTE MATRICULADO NO PPGBAN, em duas ações:

(1) reembolso, ao discente, de taxa de inscrição em eventos científicos realizados em 2020 por discentes, desde que o discente tenha trabalho aprovado para apresentação ou apresentado no referido evento, e

(2) pagamento de revisão do texto em inglês de manuscrito pronto para submissão, desde que o discente seja o primeiro autor, a revista seja classificada pelo Qualis 2013-2016 como B1 ou superior, e que os resultados sejam provenientes de seu projeto de tese ou dissertação, desenvolvidos no PPGBAN.

 

  1. PÚBLICO-ALVO

Aluno regularmente matriculado no PPGBAN no curso de Mestrado ou Doutorado:

a)     aluno de mestrado pode publicar dados de sua dissertação de mestrado em andamento;

b)    aluno de doutorado pode publicar dados de sua dissertação de mestrado defendida no PPGBAN ou de sua tese de doutorado em andamento.

 

  1. PRAZOS E ANÁLISE

4.1.         Elaboração e submissão da proposta

4.1.1.     As propostas devem ser submetidas ao PPGBAN até o dia 8 de setembro de 2020, para o email selecao.ppgban.ufes [at] gmail.com.

4.1.2.     A submissão do pedido de apoio deve ser encaminhado pelo aluno interessado em obter recursos do PROAP, que deverá preencher o Formulário de Pedido de Recursos do Proap (Anexo 1), com anuência do orientador, juntamente com os documentos listados no Formulário.

4.1.3.     Cada aluno somente poderá pedir um dos apoios previstos no item 3. No caso de apoio a evento, a data de realização do evento deve ser entre janeiro e outubro de 2020.

4.2.         Análise e julgamento da proposta

4.2.1.     A comissão de coordenação do PPGBAN analisará as propostas e elaborará a lista de propostas classificadas, suplentes e desclassificadas. Será desclassificado o pedido que não atender aos critérios de finalidade, público-alvo e prazos previsto nesta chamada.

4.2.2. Os recursos serão distribuídos proporcionalmente à demanda apresentada.

4.2.3. No caso de alta demanda, será dada prioridade, por tipo de apoio previsto no item 2, aos pedidos com as seguintes características:

a) o aluno com maior tempo de curso terá prioridade entre seus pares;

b) se aluno de doutorado publicando dados de sua dissertação defendida no PPGBAN, será prioridade aos pedidos cuja defesa ocorreu há menos de 4 anos.

4.2.4. Poderá ser concedido reembolso parcial ou integral dos valores pagos na inscrição do evento, a depender da demanda apresentada.

4.3.         Divulgação dos Resultados

4.3.1.     Será publicado o resultado da seleção na página do PPGBAN (www.cienciasbiologicas.ufes.br) até o dia 18 de setembro de 2020.

4.3.2.     Poderá ser apresentado recurso ao resultado da seleção, até o dia 24 de setembro de 2020, apresentando as justificativas, para o email selecao.ppgban.ufes [at] gmail.com

4.3.3.     O resultado final da seleção será homologado pelo Colegiado do PPGBAN e publicado até o dia 30 de setembro de 2020.

4.4.         Informações  Gerais

4.4.1.     No caso de dúvidas, as questões podem ser direcionadas ao email selecao.ppgban.ufes [at] gmail.com.

4.4.2.     O PPGBAN tomará as providências para viabilizar a liberação dos recursos.

4.4.3.     A empresa que realizará o serviço de revisão do Inglês será contratada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

4.4.4.     Casos omissos serão deliberados pela Comissão de Coordenação do PPGBAN.

 

Vitória, 17 de agosto de 2020.

Valéria Fagundes

Coordenadora do PPGBAN

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910