Edital 06/2017

1. Finalidade
1.1. Selecionar candidatos para ocupar uma cota de bolsa de pós-doutorado concedida ao PPGBAN no âmbito do Programa de Fixação de Doutores da FAPES (http://fapes.es.gov.br/Media/fapes/Lista%20de%20Arquivos/Bolsas/Formas_d...), regulamentadas pelo Edital FAPES/CAPES no 009/2014 – Bolsa de Fixação de Doutores, alterado em 06 de agosto de 2014 (http://fapes.es.gov.br/Media/fapes/Importacao/Arquivos/editaisencerrados...), visando a atração e a fixação de doutores para desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento ou inovação vinculados à linha de pesquisa do PPGBAN.
 
1.2. A bolsa a ser selecionada será para pesquisa no projeto "Rios, diversidade genética e padrões ecológicos em pequenos mamíferos neotropicais", o qual possui como objetivo principal investigar o papel do Rio Tapajós nos padrões de distribuição e diversificação de pequenos mamíferos.
 
2. Público-Alvo
 
Recém-doutores, com até 10 (dez) anos de titulação na data de contratação da bolsa, na área de concentração em Biologia Animal, com experiência em sistemática e biogeografia de mamíferos e na utilização de métodos filogenéticos integrados a dados morfológicos e genéticos no estudo da história evolutiva dos organismos, diversidade e padrões de distribuição de espécies. Os candidatos devem estar enquadrados em uma das seguintes modalidades:
a) ser brasileiro;
b) ser estrangeiro com visto no país que permita sua atuação na data de contratação da bolsa.
 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910